São Paulo - O brasileiro João Paulo de Oliveira fará hoje um teste com a Williams, durante os treinos coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 em Valencia, na Espanha. ''Nos últimos anos lutei muito por uma oportunidade na Fórmula 1 e saber que esse dia chegou é uma satisfação muito grande. Estou muito feliz'', comemorou o paulista de 24 anos de idade.
Atual campeão da Fórmula 3 Japonesa, João Paulo foi indicado pela Petrobras, patrocinadora e fornecedora do time inglês, para um dia de testes com a Williams. ''Estou muito contente e agradeço a Petrobras e Williams pela chance que estão me oferecendo'', agradeceu. O piloto já está na Europa acompanhando os primeiros testes da equipe.
João Paulo de Oliveira estreou no automobilismo em 1998, e já conquistou os títulos de Fórmula 3 em três continentes, ao sagrar-se campeão sul-americano em 1999, alemão em 2003 e japonês no ano passado, sendo o brasileiro que venceu mais corridas (26 vitórias) no exterior nos últimos três anos. ''Aprendi muita coisa desde quando sai do Brasil e adquiri a experiência necessária para saber o que quero e preciso fazer'', comentou. ''Felizmente essa chance veio em um momento em que me sinto ótimo e bem preparado'', afirmou o brasileiro, que nesta temporada deverá correr na Fórmula Nippon e Super GT500 no Japão.

mockup