Mais de 70 carros estarão no Transparaná
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Reportagem Local 
O Transparaná, considerada uma das maiores provas de raid do país, que acontece de 24 a 30 de janeiro deste ano, já tem confirmado a participação de mais de 70 equipes para a disputa da prova que terá um percurso de aproximadamente 1800 km.
São pilotos e navegadores de todo o país inscritos para a maior prova da categoria no Brasil, totalizando cinco dias de prova, com muita água, lama e poeira pelas trilhas do Paraná.
O Paraná é o estado com o maior número de participantes, são 40 equipes, sendo dez de Curitiba, sete de Apucarana, três de cada uma das cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa. As cidades de Arapongas, Londrina e Realeza disputam a prova com duas duplas cada e as cidades de Castro, Maringá, São Bento do Sul, Toledo e União da Vitória terão uma equipe.
Minas Gerais estará representado por dez duplas. De São Paulo serão sete equipes, seis de Santa Catarina, três do Rio de Janeiro, duas do Mato Grosso, uma de Rondônia, uma do Mato Grosso do Sul e uma do Rio Grande do Sul.
Idealizada pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a 15 edição da prova será dividida em cinco categorias, Máster, Sênior, Jeep, Junior e Adventure.


