Vinicius Canevari, o Magoo, de 51 anos, expoente do jiu jitsu em Londrina, voltou a ser campeão após dois anos longe das competições. O experiente atleta, que mantém a academia Magoo Jiu-Jitsu na cidade desde 1996, quando chegou do Rio de Janeiro, se recuperou de uma cirurgia no púbis que o afastou das lutas por vários meses. Magoo conquistou o Campeonato Internacional Master Europa da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro), realizado em Barcelona, na Espanha, no início do mês.

O atleta venceu o italiano Roberto Imbimbo na semifinal e na final do torneio derrotou o inglês Paxton Stephen Gibbons para ficar com o título. Magoo deu poucas chances aos adversários e conseguiu a vitória em cerca de um minuto, com duas chaves de braço. “Foi muito bom voltar a competir depois de dois anos”, comemorou o lutador em conversa com a FOLHA.

“Chegou em um ponto que tive dúvidas se poderia competir novamente, porque a lesão não melhorava. Só depois da cirurgia tive a melhora. E ainda não estou 100%, já que não consegui treinar normalmente, mas na competição deu tudo certo”, seguiu o multicampeão.

Magoo soma 12 títulos do Sul-Americano da categoria, além de ter sido duas vezes campeão brasileiro. O lutador ainda conquistou um Campeonato Europeu, o Internacional Master, um Sul-Brasileiro, e um Mundial CBJJE.

“Estou chegando em Londrina e já vou começar a preparação para o Mundial”, projetou Magoo, citando a disputa do principal torneio da temporada, entre os dias 28 e 30 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Cursos

Além da competição de nível internacional, Magoo também aproveitou a passagem pela Europa para ministrar cursos em academias na Alemanha e na Espanha. Ele foi convidado para eventos na Hollygroud BJJ, em Berlim, e na Fight Zone, em Alicante. "São academias de dois faixas pretas formados por mim em Londrina", se orgulhou. Magoo volta a ministrar curso para atletas da categoria no dia 14 de junho, na Jiu Jitsu Academy, em São Paulo.

mockup