São Paulo - A seleção brasileira masculina de basquete está definida para o Mundial da Espanha. Depois de anunciar o corte do armador Rafael Luz no dia anterior, o técnico argentino Rubén Magnano confirmou ontem que o pivô Cristiano Felício, do Flamengo-RJ, também ficou fora da lista final de 12 jogadores para a competição que começa no próximo dia 30.
A decisão de cortar Felício foi tomada nesta quarta, poucas horas depois do último treino do Brasil em São Paulo antes do embarque para os Estados Unidos. A seleção enfrenta os norte-americanos neste sábado, em amistoso na cidade de Chicago, e depois viaja à Europa para o período final da preparação.
O grupo que vai disputar o Mundial é formado por Marcelinho Huertas, Raulzinho Neto e Larry Taylor (armadores); Marquinhos Souza, Leandrinho Barbosa, Marcelinho Machado e Alex Garcia (alas); Anderson Varejão e Guilherme Giovannoni (alas/pivôs); Nenê Hilário, Rafael Hettsheimeir e Tiago Splitter (pivôs).
A última dúvida era em relação ao ala/pivô Guilherme Giovannoni. O jogador do Brasília-DF sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo logo na primeira semana de preparação da seleção, ficou fora dos quatro amistosos já disputados e voltou aos treinos apenas nesta quarta. Por isso, Rubén Magnano só definiu o corte de Felício agora.
"Me recuperei. Hoje (quarta) finalmente fiz o meu primeiro treino com o pessoal. Não aguentava mais ficar fora. Está tudo bem, consegui fazer o treino todo. Agora é trabalhar firme nestes 20 dias para chegar da melhor forma possível e estrear bem no Mundial", afirmou Guilherme Giovannoni, após a atividade desta quarta.
A estreia da seleção brasileira no Mundial será diante da França. Depois, o Brasil ainda enfrenta Irã (dia 31), Espanha (1º de setembro), Sérvia (dia 3) e Egito (dia 4) na primeira fase da competição.

mockup