Madureira muda LEC para espantar crise
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 03 de fevereiro de 2009
Thiago Mossini<br> Equipe da Folha 
Londrina - Pressionado pelas duas derrotas seguidas e com atuações ruins do time, o técnico Mauro Madureira muda e muito o Londrina para o jogo de amanhã, às 21h45, no Estádio do Café, contra o Rio Branco, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. São cinco jogadores que entram no time com a missão de espantar a crise e dar um alívio para o treinador, que já começa a ser questionado.
As mudanças começam no esquema tático. Madureira abandonou o cauteloso 3-6-1 e vai de 4-4-2 contra o Rio Branco. Na defesa, Vítor permanece, Diego Borges volta após cumprir suspensão, enquanto Clayton deixa o time. Wesley permanece na lateral-esquerda e Negretti na direita, já que Cassiano segue no Departamento Médico.
Carlão, que atuou na zaga em Beltrão, volta à sua posição de origem, na cabeça de área. Ele terá a companhia de Diego. A boa notícia no setor é a volta de Marcos Cruz, que está recuperado de lesão. A grande surpresa do treinador também está no meio-campo. Madureira não aprovou a atuação de Diego Mineiro em Beltrão e pode improvisar o lateral Givanildo na posição.
No ataque, Rodrigo ajudará Ricardo na missão de fazer os gols necessários para afastar a crise que ronda o VGD. Com apenas três pontos, o Tubarão é o décimo colocado.
O meia Silvinho segue fora. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará em tratamento por pelo menos mais 20 dias. Assim, o clube vai atrás de reforços. Ontem já treinaram o zagueiro Cris, que estava no Corinthians B, e o meia Alan, ex-Atlético Paranaense. Hoje, o clube deve anunciar a contratação do zagueiro/volante Alberoni, ex-Paulista e São Raimundo-AM, e de outros dois zagueiros.
Bastaram duas derrotas para a pressão e a crise baterem à porta do Londrina. Depois de o clima esquentar na saída dos vestiários em Engenheiro Beltrão, no sábado, com muitas cobranças por parte dos torcedores, o calor do momento ruim alviceleste foi para dentro de campo. Por pouco o lateral esquerdo Wesley e o volante Éder Gomes não saíram no tapa durante o coletivo-apronto de ontem.
Depois de duas entradas duras do lateral, o volante, que perdeu a posição no time titular, revidou, mas ambos foram contidos. Tranquilo como sempre, o técnico Mauro Madureira pediu calma aos exaltados. "Trabalhar com derrota não é fácil, pois você trata com emocional", disse o treiandor.
A partida contra o Rio Branco está confirmada para o Estádio do Café. Havia a possibilidade de o campo ser interditado porque o laudo do Corpo de Bombeiros venceu no sábado. A liberação só veio ontem, no final da tarde, pouco antes da confirmação dos locais dos jogos da quarta rodada.


