Madureira culpa incompatibilidade por separação
O presidente da Federação Paranaense de Taekwondo e ex-técnico de Natália Falavigna, Fernando Madureira, explicou que a decisão de não continuar trabalhando com a medalhista olímpica foi dele. A Lilian (Barazetti, prepadora física da atleta) sugeriu que o Walassi (Aires) trabalhasse como meu auxiliar-técnico. Eu não aceitei porque já tenho outros auxiliares na minha academia e não precisava dele (Walassi), afirmou o também técnico da seleção brasileira.
Madureira acrescentou que existiu uma incompatibilidade de filosofia de trabalho com a Lilian. Eu nunca interferi no trabalho dela como preparadora física. Por isso não aceito que tente interferir no meu trabalho como técnico, desabafou.
Procurada pela reportagem, Lilian Barazetti negou que tivesse interferido no trabalho de Madureira. Já Natália descartou que tenha tido problemas com Madureira e ressaltou que ela mesmo quem tomou a decisão de mudar de treinador. O critério (para a troca) foi a busca por objetivos mesmo. Melhorar questões táticas e técnicas. Não houve qualquer interferência da Lilian ou de qualquer outra pessoa. Em minha vida, eu semprei toma minhas próprias decisões, finalizou a atleta. (Gilmar Agassi/Reportagem Local)





