São Paulo - O São Paulo acertou na quinta-feira (23) a venda do zagueiro Lyanco para o Torino por 7 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões). Como o clube tem 80% dos direitos econômicos do atleta (no ano passado adquiriu mais 30%), vai embolsar cerca de R$ 19 milhões na negociação. Já os outros 20% pertencem ao empresário e ao próprio jogador.
Os dois clubes chegaram a um acordo e o atleta vai atuar no futebol italiano na próxima temporada, pois a janela de transferências já está fechada e ele não poderia jogar até junho. Falta o acerto de alguns detalhes, mas os dois lados já dão o negócio como concretizado.
Jogador da seleção brasileira sub-20, o zagueiro de 20 anos chamou a atenção dos clubes europeus e logo a Juventus, da Itália, fez uma proposta. Pouco depois, o Atlético de Madrid, da Espanha, entrou na jogada, mas ofereceu valores semelhantes. Só que nos últimos dias, o Torino subiu a oferta e acabou fechando com o São Paulo.

EDIMAR CHEGA
No mesmo dia em que negociou Lyanco, o São Paulo oficializou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Edimar, que estava no Cruzeiro. O jogador fica no Morumbi até o final do ano, com opção de compra fixada. O técnico Rogério Ceni vinha pedindo um reforço para o setor, que conta apenas com Junior Tavares. Ele não estava sendo aproveitado e era a quarta opção do time mineiro na lateral esquerda. No novo clube, o jogador de 30 anos chegará para disputar a posição, mas ele ainda não pode atuar no Campeonato Paulista - será inscrito apenas na fase final.

mockup