Luxemburgo vai definir quem vai ficar no Timão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de janeiro de 1998
Agência Folha 
O técnico Wanderley Luxemburgo começa hoje a trabalhar de fato como técnico do Corinthians. Ele se reúne com os dirigentes do clube e do banco Excel para traçar as metas para a temporada 98. O encontro deve definir quem fica e quem sai do clube. O meia Edilson, que já teve problemas pessoais com Luxemburgo, pode ser uma das prováveis dispensas.
Também hoje, o novo diretor remunerado de futebol, Luiz Henrique Menezes, vai iniciar as negociações com os dirigentes do Santos para tentar a liberação de Muller. O Santos exige US$ 3 milhões para negociar o atacante. O zagueiro Narciso, que vinha jogando como volante, é outro nome que faz parte dos planos de Luxemburgo.
Os jogadores se reapresentam na quarta-feira. Mas, Luxemburgo só começa a trabalhar com o elenco no dia 13.
PalmeirasO técnico Luiz Felipe Scolari volta a se reunir esta semana com os dirigentes da Parmalat e do Palmeiras para definir a lista de reforços para a temporada 98. O principal nome na relação do treinador é o lateral Arce, do Grêmio. Scolari também quer mais um zagueiro. Entre os preferidos do treinador estão os nomes de Adílson, Rivarola e Gamarra. O volante Luiz Carlos Goiano também interessa ao treinador do Palmeiras. Até o momento, o único grande reforço anunciado pela diretoria palmeirense foi o atacante Paulo Nunes.
PortuguesaA Lusa se reapresenta hoje com duas novidades em relação ao time do ano passado: a substituição do treinador Carlos Alberto Silva por Eduardo Amorim no comando da equipe e ausência de Rodrigo. O meia, que era o principal jogador da Lusa, foi negociado com o Real Madrid e repassado ao Flamengo. Os dirigentes não fizeram nenhuma contratação de impacto. No negócio que levou Rodrigo para a Gávea, o Flamengo cedeu à Lusa o volante Bruno Quadros e o meia Evandro.
São PauloOs dirigentes são-paulinos ainda sonham com o meia corintiano Edilson, mas para contratá-lo o time precisaria ceder o atacante Valdir ao Santos, que por sua vez liberaria Muller ao Corinthians. O técnico Dario Pereyra pediu a reintegração de Valdir, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG. A equipe mineira está tentando a prorrogação do empréstimo do atacante.


