Luxemburgo convoca Ricardinho e Conceição
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de março de 2000
Por Rodrigo Mattos 
Rio, 24 (AE) - O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, convocou hoje o volante Flávio Conceição, do Deportivo La Coruña, e o meia Ricardinho, do Corinthians, para disputar a partida contra a Colômbia. Os dois vão substituir Athirson, do Flamengo, e Juninho, do Vasco, cortados na noite de quinta-feira por causa de contusões.
Apesar de ter sido desconvocado, Athirson tem chances de atuar no clássico de domingo entre Botafogo e Flamengo, mas a sua presença é improvável. Segundo o médico da seleção e do time carioca, José Luís Runco, o jogador foi cortado porque a comissão técnica da seleção teve que decidir rápido por não contar com apenas 18 jogadores. O lateral sofreu um edema na coxa direita na partida contra o Volta Redonda, na quarta-feira.
O caso do meia Juninho é mais grave e ele deve ficar cinco semanas parado. O meia sofreu uma torção no tornozelo direito na partida contra o Friburguense, na quarta-feira. O jogador lamentou a falta de sorte, pois é a segunda vez que cofre uma contusão no campo do Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. "O campo é muito desnivelado; por isso, as torções são comuns lá", explicou.


