Rio de Janeiro, 04 (AE) - O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, passará a opinar na convocação dos jogadores da seleção sub-20 e acompanhará, a partir de agora
os jogos da equipe dirigida por Toninho Barroso. A seleção sub-20 deverá disputar o Mundial da categoria, na Nigéria, em abril. A Fifa, porém, não confirmou a realização da competição por que a Federação de Futebol da Nigéria ainda não cumpriu todas as exigências, especialmente no que se refere à segurança das delegações dos 24 países classificados.
Luxemburgo esteve reunido hoje na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com Barroso e o secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira, para definir a nova "estratégia" de trabalho da seleção sub-20. Barroso disse que o encontro com Luxemburgo serviu para "pôr um fim" aos boatos de que o técnico da seleção principal estaria disposto a pedir ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o seu afastamento. "Eu ouvia essa história desde o início do sul-americano", contou Barroso.
O consultor-técnico Candinho também observará a seleção sub-20 com Luxemburgo. "Os dois vão ter liberdade de falar sobre jogadores e poderão me ajudar bastante", disse Barroso. "Quem é inteligente, ouve, mas a palavra final nas convocações será minha", prosseguiu.
O Brasil foi o terceiro no sul-americano disputado em janeiro e venceu um torneio que acabou sábado, na Tailândia, com a participação da seleção da casa e Hungria e Coréia do Norte. A lista dos convocados para o Mundial será anunciada dia 11. De uma relação prévia, que inclui 32 nomes, Barroso terá que escolher 18. "Com essas duas competições no começo do ano, formulei uma base." Os jogadores vão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 17. A viagem para a Nigéria está marcada para o dia 25.
Teixeira - O presidente da CBF viajará sábado para a Suíça, onde participará de reunião do Comitê Executivo da Fifa. Entre outros assuntos, ele debaterá a proposta de realização da Copa do Mundo de dois em dois anos.

mockup