San­tos - Ape­sar de o jo­go não va­ler na­da pa­ra o San­tos, o téc­ni­co Van­der­lei Lu­xem­bur­go pa­re­ce mes­mo dis­pos­to a es­ca­lar o ti­me com for­ça má­xi­ma pa­ra en­fren­tar o Cru­zei­ro, do­min­go, na Vi­la Bel­mi­ro, pe­la úl­ti­ma ro­da­da do Bra­si­lei­rão. No pri­mei­ro trei­no co­le­ti­va da se­ma­na, rea­li­za­do on­tem, ele man­te­ve a for­ma­ção que go­leou o Co­ri­ti­ba e em­pa­tou com o ­Avaí nas ro­da­das pas­sa­das.
  Du­ran­te o co­le­ti­vo, Lu­xem­bur­go fez ape­nas uma mu­dan­ça no ti­me, co­lo­can­do o za­guei­ro Edu Dra­ce­na no lu­gar de Adail­ton, que irá cum­prir sus­pen­são no do­min­go. As­sim, a pro­vá­vel es­ca­la­ção san­tis­ta pa­ra en­fren­tar o Cru­zei­ro tem Fe­li­pe; Pa­rá, Edu Dra­ce­na, Eli Sa­biá e Léo (foi pou­pa­do do trei­no, mas de­ve jo­gar); Ro­dri­go Man­cha, Ro­dri­go Sou­to, Pau­lo Hen­ri­que e Mad­son; Ney­mar e Klé­ber Pe­rei­ra.
  Pa­ra o San­tos, o jo­go de do­min­go se­rá ape­nas pa­ra cum­prir ta­be­la. Mas a par­ti­da tem gran­de im­por­tân­cia pa­ra o Cru­zei­ro, que dis­pu­ta uma va­ga na Li­ber­ta­do­res de 2010 com Pal­mei­ras e São Pau­lo.
  Na se­ma­na pas­sa­da, Lu­xem­bur­go che­gou a fa­lar so­bre a pos­si­bi­li­da­de de an­te­ci­par as fé­rias de al­guns ti­tu­la­res, li­be­ran­do-os do jo­go con­tra o Cru­zei­ro. Mas ele mu­dou de ­ideia, di­zen­do que a an­te­ci­pa­ção das fé­rias é prê­mio pa­ra ­quem de­sem­pe­nhou bem o seu pa­pel du­ran­te o ano, o que, na sua ava­lia­ção, não é o ca­so do San­tos. ‘‘Ou en­tão quan­do há um ob­je­ti­vo cla­ro, co­mo, por exem­plo, o ti­me vol­tar ao tra­ba­lho ­mais ce­do no ano se­guin­te pa­ra adian­tar a pre­pa­ra­ção vi­san­do a ­Libertadores’’, ex­pli­cou o trei­na­dor.
  Nas úl­ti­mas ro­da­das, po­rém, o San­tos es­tá jo­gan­do co­mo Lu­xem­bur­go gos­ta: equi­li­bra­do nos ­três se­to­res, ­mais com­pac­ta­do e mos­tran­do for­ça ofen­si­va.

mockup