Lutadores da Iron Works são ouro em copa de kickboxing
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de setembro de 2002
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
Eles foram para ganhar experiência, mas acabaram desbancando favoritos e conquistando medalhas em várias categorias. Seis lutadores da Academia Iron Works, de Londrina, tiveram um ótimo desempenho na Supercopa Paulista de Kickboxing, realizada no último sábado, na cidade de São Paulo. ''Nossos atletas ainda são muito novos, tanto na idade quanto na prática do kickboxing, mas já mostraram muita garra e uma grande técnica'', avaliou Duda Jankovich, 25 anos, técnica e lutadora da academia.
A treinadora, natural da Sérvia, há quase três anos na cidade, admite que a intenção era aumentar a ''bagagem'' dos alunos, que competiram sem a responsabilidade de chegar ao pódio. ''Fomos para ganhar experiência, não esperavamos nada, mas eles me surpreenderam com um ótimo comportamento dentro e fora do ringue'', disse.
Na Supercopa, quatro lutadores competiram na modalidade full contact: Branca Cosich, sérvia, 20 anos, medalha de ouro na categoria até 55 quilos; Duda Jankovich, ouro na categoria até 65 quilos; Thiago Menezes, 18 anos, também ouro na categoria até 75 quilos e Carlos Rodrigues, 36 anos, prata na categoria até 86 quilos. Pela light contact, categoria até 55 quilos, Tiago Barzon, 16 anos, e Renata Telles, 17 anos, também ganharam ouro.
Segundo a treinadora, a academia pretende enviar um grupo de 15 lutadores para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontece de 7 a 9 de novembro, em São Paulo.


