Lutadores buscam recursos para ir ao Mundial de Kickboxing
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de junho de 2015
Rafael Souza<br> Reportagem Local 
Encerrada com êxito a batalha para conquistar uma vaga no Mundial da Sérvia, começa outra luta para os atletas Alessandro Campos, o "DaLua" e Guilherme Belarmino, da equipe SuperFit Kickboxing, de Londrina. Como as despesas serão todas bancadas pelos lutadores, eles terão que se desdobrar para conseguir dinheiro para ir ao torneio, que será realizado entre os dias 24 e 31 de outubro, em Belgrado.
Campeão nacional da modalidade K1 Rules até 67kg, "DaLua" é o único que tem vaga como titular. Guilherme Belarmino, vice na Low Kicks até 71kg, obteve a condição de reserva e só vai para a Sérvia se o titular Diego Batista desistir. Ambos são faixas pretas, única categoria que tinha classificação para o Mundial.
"Vamos fazer camiseta, rifa e correr atrás de patrocínio", falou Belarmino, lembrando que a mesma tática já foi usada para levá-los a Maringá, onde foi realizado o Campeonato Brasileiro, no final de semana, com a participação de quase 850 atletas de 24 estados.
Mesmo sem estar garantido, Belarmino promete entrar em campanha. O titular tem até o mês de agosto para confirmar sua vaga. Acostumado a lutar contra as dificuldades, ele persiste e revela inspiração para continuar. "Participar de um Mundial é o sonho de todo atleta amador. Seria a primeira vez de um lutador de Londrina, o que representa muito para nós", continuou.
A equipe londrinense teve outros cinco atletas e todos voltaram com medalhas: Vivian Perdigão, ouro na Low Kicks até 56kg, Leonardo Soyano, ouro na K1 Rules até 54kg, Ericles Alexandre, ouro na K1 Rules até 57kg, Adan Paviani, bronze na K1 Rules até 60kg, e Israel Silva, bronze na Modalidade K1 Rules até 67kg todos são faixas coloridas.


