Luta pela pole inicia decisão em Jerez
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Livio Oricchio Agência Estado 
France PresseNa frenteO canadense Jacques Villeneuve marcou o terceiro tempo ontem. Olivier Panis foi o mais veloz Michael Schumacher e Jacques Villeneuve começaram tensos a luta pelo título da Fórmula 1 deste ano. Parece que meu adversário está meio nervoso, disse o alemão, referindo-se a uma saída de pista do canadense. Schumacher também expôs sua apreensão. Esperava mais do meu carro. No treino livre de ontem, em Jerez de la Frontera, na Espanha, Villeneuve, da Williams, foi o terceiro, 1min22s922, e Schumacher fez 1min23s532 com sua Ferrari, o nono tempo. O mais veloz foi Olivier Panis, da Prost, 1min22s735 (192,672 km/h). O grid será definido hoje, às 9 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo.
A pressão de 18 anos sem título não está fazendo mal a Ferrari, na opinião de Schumacher. O nono tempo não o preocupa. Depois do teste de Fiorano achei que estaríamos melhor aqui, mas tenho muito o que tirar do meu carro. Prevejo largar na primeira fila. Tanto ele quanto Villeneuve disseram que o que poderão realizar na prova depende diretamente da posição no grid e da eficiência da largada.
Uma frase de Schumacher não foi muito bem recebida por seu adversário. Não vejo como ultrapassar um piloto com ritmo semelhante nesse circuito, será uma manobra de alto risco. Desde que chegou na Espanha, quinta-feira, o canadense vem destacando seu receio de ser colocado para fora da pista, o que faria do alemão o campeão, por ter um ponto a mais, 78 a 77.
BrasileirosO excelente trabalho de Pedro Paulo Diniz na equipe Arrows este ano lhe garantiu um contrato para os próximos dois anos. O anúncio da renovação entre Diniz e o dono da Arrows, o escocês Tom Walkinshaw, foi feito ontem em Jerez. Não há dúvida de que terei uma condição bem melhor na equipe a partir de 98, disse Diniz. O seu parceiro será Mika Salo, hoje na Tyrrell.
Nos treinos de ontem Diniz não usou pneus novos e seu tempo foi de 1min24s797, o 18º. Já Rubens Barrichello, da Stewart, conseguiu a boa marca de 1min22s964, quarta melhor. Esta é uma das pistas onde de novo temos chance de aparecer bem no grid e na corrida, previu. Como não poderia deixar de ser, a Minardi deu a Tarso Marques um carro que não completa dez voltas sem apresentar uma pane. Ontem foi no câmbio, que não funcionou. Tarso deu apenas nove voltas e ficou em 22º, com 1min26s816.


