A diretoria da Portuguesa Londrinense parece ter ‘‘jogado a toalha’’ e não acredita numa reação do time nas finais da Série A-1 do Paraná contra o Grêmio Maringá. Derrotada sábado em Londrina, a Lusinha precisa vencer o Galo duas vezes para ficar com o título da competição. No entanto, os cartolas da Lusa liberaram os zagueiros Ânderson e João Renato e o atacante Alex Paulista, que podem ser titulares no domingo, para reforçar o time júnior nas finais da Copa Tribuna em Curitiba. Os três só estarão à disposição do técnico Val de Mello, que não terá os zagueiros Souza e Henrique e o atacante Caniggia, no coletivo de sexta-feira.
Ontem, o técnico só tinha nove atletas em condição de jogo. Apesar dos problemas, Val de Mello tenta ser diplomático. ‘‘Mesmo com todas as dificuldades, temos que ser profissionais e buscar motivação para trabalhar.’’
Os jogadores do Grêmio Maringá retomaram ontem os treinos visando a partida contra a Portuguesa. Mesmo jogando pelo empate e com o título praticamente garantido, o Galo evita o clima de ‘‘já ganhou’’. ‘‘Sabemos que o time está bem, mas não existe resultado antecipado’’, diz o técnico Ivair Cenci. Ele trabalha para substituir os zagueiros Marcão e Josildo, suspensos pelo terceiro amarelo.
O presidente Aristides Mossambani anunciou ontem que o preço único do ingresso a R$ 5,00. ‘‘Queremos levar 25 mil torcedores ao jogo’’, espera Mossambani. Hoje começa a venda antecipada de ingressos, nas bancas Noroeste e Desportiva, nas Lojas Mil e na sede do Grêmio. (Colaborou Marcos Zanatta, de Maringá)

mockup