A Terceira Divisão do Campeonato Paranaense tem sequência hoje com dois jogos. Enquanto o Cambé busca a segunda vitória na competição, a Portuguesa Londrinense dá largada em sua campanha neste retorno ao futebol profissional, após ficar uma temporada afastada.
A Lusinha estreia no torneio fora de casa. Vai até Pato Branco para enfrentar o time da casa no Estádio Os Pioneiros, às 15 horas. Com uma equipe bastante jovem, a direção do clube aposta na vontade de vencer dos atletas para surpreender, aliada à identificação do técnico, Zé Roberto, com o clube. ''Nosso principal objetivo é oportunizar a estes atletas a profissionalização no esporte e abrir caminhos a eles para outras equipes profissionais do Brasil e no exterior'', afirmou, via assessoria de imprensa, o presidente lusitano, Edson Moreti.
Já o Cambé recebe o Colorado, às 15 horas, no Estádio José Garbelini,em Cambé. O jogo é atrasado da primeira rodada. O time cambeense largou na competição com uma vitória fora de casa sobre o Sport Campo Mourão por 3 a 1, e quer repetir a dose no debute diante do torcedor. Para isso, o técnico Walbert Martins, o Knário, terá quase todo o elenco à disposição. As ausências são o zagueiros Pereira e Edmar, machucados, e o volante Paulo Foiani, que se recupera da retirada de pedras no ruim. O trio já não atuou no domingo.
Para o técnico Knário, o time precisa vencer em casa para chegar à próxima fase e vê o PSTC como principal rival no grupo. ''O PSTC tem estrutura e um bom técnico, já o Colorado é uma incógnita. Sei apenas que pegou vários jogadores do Grêmio Maringá. O União de Nova Fátima e o Campo Mourão são times que podem surpreender, mas não vi grande investimento ou estrutura. Podem surpreender na força e na vontade'', apontou Knário.