A Portuguesa faz um jogo decisivo contra o Arapongas hoje, às 15h30, no Estádio dos Pássaros. A Lusinha precisa de um empate para passar à semifinal da A-2. Ao Arapongas, só a vitória interessa.
O técnico da Portuguesa, Lívio Vieira, não sabe se poderá contar com a presença do meia Edson Vieira e do lateral Amaro na partida. Os dois jogadores sentiram dores no coletivo-apronto de sexta-feira e passariam por avaliação médica. Caso não possam atuar, Erivélter e Warta serão os escolhidos para entrarem nos lugares respectivos.
Em Arapongas, a volta dos meias Hebert - principal articulador da equipe - e Vital - artilheiro do time com 7 gols - dá mais esperanças ao time da casa de ganhar da Portuguesa e ir para a semifinal contra o vencedor do playoff entre Sport Paraná e Foz do Iguaçu. ‘‘Teremos as mesmas dificuldades de sempre, mas sabemos que temos condições de vencer’’, afirma Saulo Magalhães, supervisor do time.
Sport x Foz - Sport Paraná e Foz do Iguaçu também definem hoje a outra vaga na semifinal. As duas equipes já empataram duas vezes em 1 a 1 - a primeira em Santa Terezinha do Itaipu e a segunda em Formosa do Oeste. Um novo empate hoje também em Formosa do Oeste, dá a vaga ao Sport. O Foz só vai à semifinal se vencer. O técnico Sérgio Moura só revela o time do Foz momentos antes do jogo. As contusões do lateral Cleber, do meia Reginaldo e do atacante Marquison contribuem para o clima de mistério.

mockup