Lusinha busca sobrevivência na Copa 100 Anos
PUBLICAÇÃO
sábado, 04 de novembro de 2006
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Para não ver o sonho de conquistar a Copa 100 Anos acabar prematuramente, Portuguesa Londrinense e J. Malucelli não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória, hoje, quando os dois times se enfrentam às 16 horas, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela sétima rodada da Copa 100 Anos. As duas equipes estão com nove pontos, cinco a menos do que o líder Iraty. Também hoje, o Roma recebe o Iguaçu e pode chegar aos 16 pontos. ''Se nós empatarmos ficaremos seis pontos atrás do Roma (em caso de vitória do time de Apucarana) e aí ficará quase impossível'', ressaltou o técnico da Lusinha, Dirceu Mattos.
Na rodada passada, o time da Vila Santa Terezinha perdeu em casa para o Roma. Já o J. Malucelli empatou com o Atlético B. Para continuar na briga, o treinador cobrou o fim da instabilidade da equipe. ''Temos que deixar de ser Robin Hood'', brincou. ''Ganhamos dos grandes e perdemos para os pequenos''.
O treinador, porém, tem o restrospecto fora de casa nesta competição a favor. Dos nove pontos que a equipe possui, seis foram conquistados longe de Londrina. Em três jogos, o time perdeu um (Galo Maringá) e ganhou dois. As duas vitórias foram na capital, contra Coritiba B e Atlético B.
Durante toda a semana o treinador tentou colocar na cabeça de seus comandados que eles podem ser campeões e, que para isso, o time precisa de uma sequência de vitórias. ''Precisamos acabar com essa história de altos e baixos, esse perde e ganha se quisermos chegar a algum lugar'', cobrou.
A sequência de vitórias tem que começar hoje. ''O empate não serve para ninguém, nem para nós nem para eles. Como só a vitória interessa, acredito que será um jogo aberto e nós vamos para cima, buscar os três pontos'', comentou Mattos.
O treinador levou o discurso da ofensividade para dentro de campo e colocará um time bem ofensivo diante do J. Malucelli. Ele tirou o zagueiro Rodrigo e abriu mão do esquema com três defensores, para a entrada do meia-atacante Danielzinho, que volta à equipe após cumprir suspensão. O jogador vinha atuando no ataque e hoje terá a missão de auxiliar Biro na armação das jogadas no meio-campo. Roberto fica mantido no ataque junto com Ézio.
Quem também retorna após supensão são o lateral-esquerdo Givanildo e o volante Carlos Lima. Os dois também não enfrentaram o Roma na rodada passada. Rodrigo Mineiro e Robert deixam o time.
Mais dois jogos complementam a sétima rodada. O Roma recebe o Iguaçu, às 16 horas, em Apucarana, e pode reassumir a liderança em caso de vitória. Já o Cianorte vai a Toledo para enfrentar o time local às 18 horas.
EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
J. Malucelli
Cristiano Corrêa; Cassiano, Elton, Gustavo e Emerson; Refferson, Everton César, Chimba e Willian; Lima e Fabinho. Técnico: Ricardo Pinto
Portuguesa Londrinense
Osmar; Dênis, Baesa, Luís Henrique e Givanildo; Almeida, Carlos Lima, Danielzinho e Biro; Roberto e Ézio. Técnico: Dirceu Mattos
Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco
Estádio: Do Pinhão
Horário: 16 horas


