Lusinha bate o Sport Paraná
A Portuguesa Londrinense venceu ontem à tarde o Sport Paraná, por 4 a 3 no Estádio do Café, em Londrina, e reverteu a vantagem que o time de Formosa do Oeste tinha neste playoff para decidir que vai à final do Campeonato Paranaense da série A-2 e subirá, no próximo ano, para a Primeira Divisão. Agora, é a Lusa londrinense quem joga por mais uma vitória ou dois empates para ganhar o playoff.
Num jogo de muitos gols e pouca técnica, o ataque da Portuguesa soube aproveitar mais vezes as constantes falhas na defesa do Sport. O gol da vitória foi marcado pelo meia Ozéas, em posição duvidosa, aos 36 minutos do segundo tempo, depois de receber um passe feito de cabeça pelo meia Edson Vieira.
A partida começou em ritmou acelerado, com os dois times saindo para o ataque e dando mostras de que buscariam a vitória a qualquer custo. Algumas oportunidades foram criadas pelas duas equipes, até que o zagueiro Fabiano abriu o placar para a Lusa, de cabeça, aos 8 minutos da primeira etapa. Depois da cobrança de falta pelo meia Edson Vieira - o melhor jogador da Portuguesa -, a bola bateu na trave e voltou para a pequena área. Bem colocado e livre de marcação, Fabiano teve tranquilidade para cabecear para o primeiro gol.
O gol de empate do Sport foi marcado pelo meia Júlio Cesar, aos 16 minutos, depois da cobrança de uma falta pelo ponta David. A bola passou pela barreira, ficou sem disputada dentro da área e sobrou livre para o meia, que virou rápido e bateu seco no canto direito rasteiro do goleiro Sílvio, que não teve chance de defesa.
A Portuguesa - que jogou sem alguns titulares importantes - marcou o segundo gol através de Edson Vieira, aos 21 minutos, com a colaboração do goleiro André. O novo empate aconteceu aos 38 minutos, com o zagueiro Gomes marcando para o time de Formosa do Oeste. Ele aproveitou falha de marcação na defesa adversária, depois de uma bola bater na trave, e não teve dificuldades para marcar.
No segundo tempo, o Sport virou o placar aos 25 minutos, com gol do ponta David. Um minuto depois, o centroavante Reginaldo empatou o jogo em 3 a 3, aproveitando uma boa jogada e o cruzamento do atacante Buiú pela ponta esquerda. Daí para a frente, a Portuguesa foi toda ao ataque e, ainda que de maneira desordenada, conseguiu o gol do vitória aos 36 minutos através de Ozéas.
Portuguesa 4Paulo WolfgangVITÓRIAO meia Ozéas, da Portuguesa londrinense, anota o quarto gol, que deu a vitória à sua equipe na tarde de ontemOsmani Costa





