Cláudio Osti
De Londrina
A Portuguesa Londrinense terá uma novidade no amistoso das 16 horas contra o Marília, no Estádio da Vila Santa Terezinha. O lateral-esquerdo Neto, de 19 anos, vai entrar jogando. O amistoso será hoje – e não amanhã, como a Folha publicou ontem.
Neto, que mora na zona norte de Londrina, estava, até o ano passado, no NK Novalja, equipe da Croácia. Veio visitar a família e acabou acertando o contrato com a Lusinha. ‘‘O futebol na Croácia não é muito bom, e tem também o problema da guerra’’, revelou Neto, que estava há um ano naquele país.
Outro que deve entrar durante a partida de hoje é o atacante Gelson, de 21 anos. O jogador pertence ao Coritiba, chegou ontem e já participou dos dois treinamentos do dia. No coletivo realizado à tarde em Jataizinho, Gelson fez um gol e agradou ao técnico Livio Vieira. ‘‘Ele sabe tocar a bola, usa bem o corpo e será importante para o time’’, avalia Livio. ‘‘Vou precisar de um pouco de tempo para me entrosar, mas isso é rápido’’, disse o jogador.
E é de gols que a Portuguesa anda precisando. Na última partida, contra o Matsubara, em Londrina, houve empate em um gol. O problema é que desde que o clube iniciou os preparativos para o Campeonato Paranaense realizou 10 amistosos. Perdeu dois, venceu um e empatou sete. Hoje terá mais uma chance de mostrar que está chegando ao ponto ideal para, realmente, iniciar a temporada.
Ao contrário dos jogos anteriores, hoje a Lusa irá cobrar ingresso – R$ 3.