Lusa prepara caravana para Curitiba
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de novembro de 1998
Agência Estado 
A diretoria da Portuguesa prepara uma caravana para levar o time e sua torcida ao jogo contra o Coritiba, domingo, em Curitiba. O clube fretou um avião para transportar os jogadores e ainda vai fazer uma promoção: o torcedor que aparecer com a camisa da Lusa, domingo pela manhã, no Canindé, terá direito a um ingresso para o jogo e viagem de graça, ida e volta, de ônibus, à capital paranaense.
Os jogadores esperam que o time esteja bem representado nas arquibancadas do Estádio Couto Pereira, que tem capacidade para 56 mil pessoas. Temos de estar preparados, psicológica e espiritualmente, para suportar a pressão que vamos enfrentar em Curitiba, afirma o centroavante Evair. Sabemos que vamos encarar um estádio lotado e temos de manter a tranquilidade para tentar vencer a partida.
Evair acha prematuro a equipe pensar em jogar por dois empates para confirmar a classificação. Para o capitão da Portuguesa, o time tem de estar atento aos erros que o adversário cometer para, então, definir a partida.
O meia Evandro reforça a tese. A gente tem de suportar a pressão que o Coritiba vai tentar exercer no início da partida, destaca. Isso pode provocar nervosismo na equipe adversária.
O técnico Candinho considera que a equipe está madura o suficiente para suportar a pressão de jogar com a torcida contra. Temos jogadores jovens, destaca Candinho. Mas eles já passaram por situações como a que vamos enfrentar no domingo.
O treinador aguarda a apresentação de César e Leandro, que estavam em Fortaleza com a Seleção Brasileira, para preparar um esquema tático para a próxima partida. O zagueiro Fabrício, que se recupera de uma lesão muscular, está fora do jogo.


