A Portuguesa Londrinense busca a segunda vitória consecutiva na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense nesta manhã. O time enfrenta o Arapongas, às 10 horas, no Estádio do Café. Na última rodada, no mesmo local, a Lusinha venceu o Matsubara, de virada, por 2 a 1.
O time da Vila Santa Terezinha quer aproveitar a crise do adversário para embalar no campeonato e continuar na briga pela classificação no grupo B. Com sete pontos, a equipe divide a quarta posição com o Comercial.
''Uma vitória nos deixa em uma condição boa para brigar pelas primeiras posições. Dependendo dos resultados, podemos terminar a rodada como líderes ou vice-líderes da nossa chave'', calculou o técnico Dirceu Mattos, que estreou exatamente na vitória sobre o líder Matsubara.
Apesar de seus comandados estarem com a moral em alta por derrubarem a invencibilidade do melhor time da chave e de enfrentarem um adversário que luta para não abandonar o torneio, o treinador não acredita em facilidades. ''Tenho alertado o pessoal nesse sentido (relaxamento). É um jogo perigoso, pois eles não têm nada a perder'', alertou.
Mesmo com tanta precaução, Mattos garantiu que colocará seu time no ataque. ''Precisamos vencer e vamos jogar para conseguir a vitória. Só temos que ter cuidado em não nos expormos muito, não abrirmos muito, para não darmos a arma do contra-ataque para eles'', avisou.
O técnico já adiantou que não mexerá no time. Desta forma, a mesma equipe que enfrentou o Matsubara entra em campo hoje, com Ney; Dênis, João Renato, Rosinei e Igor; Almeida, Carlos Lima, Robert e Tom; João Marcos e Ferrari.
Já no Arapongas, o time luta contra uma séria crise financeira e a falta de apoio da cidade. O time não tem material para treino, se alimenta mal e os jogadores ainda não têm salário. Diante de tanta dificuldade, eles querem fazer um bom jogo e tentar uma vitória para, quem sabe, conseguirem um emprego melhor.

mockup