Rio - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), e o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), fizeram ontem uma visita secreta às obras do Estádio do Maracanã, que está sendo reformado para a disputa da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo de 2014.
Eles chegaram ao canteiro de obras do estádio às 7h15 e ficaram até as 8h30. A programação não estava na agenda oficial do governador distribuída pela assessoria de imprensa do governo. Lula fez um discurso para os operários e prometeu ir ao jogo oficial de reabertura do Maracanã, o amistoso entre Brasil e Inglaterra, marcado para 2 de junho.
Lula ainda rejeitou as avaliações pessimistas sobre a preparação brasileira para a Copa de 2014. "Até há seis meses a gente ouvia dizer 'A Copa do Mundo vai ser um fracasso, o Brasil não está preparado'. Eu digo: 'Nunca mais ousem duvidar da capacidade dos trabalhadores da construção civil desse País, que vão construir os melhores estádios'", discursou o ex-presidente.

mockup