SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - No início da transmissão de Corinthians e Flamengo na TV Globo, o narrador Luís Roberto, da emissora carioca, "confundiu" o protesto dos jogadores de ambos os times contra as mudanças na Lei Pelé.

O juiz apitou o início da partida após o minuto de silêncio e o Corinthians rolou a bola, mas todos os 22 jogadores em campo colocaram a mão na boca, para demonstrar que estão sendo calados pela aprovação das alterações no texto da Lei Pelé.

O repórter Edson Vianna, que também faz parte da equipe de transmissão para o jogo na Neo Química Arena, esclareceu a situação minutos depois e imagens recuperadas com os jogadores com a mão na boca foram mostradas.

A manifestação foi combinada para acontecer em todos os jogos desta rodada do Brasileirão.

Entre as reclamações dos atletas estão o fato de, segundo eles, só os clubes terem sido ouvidos sobre as mudanças. De acordo com os jogadores, eles vão perder direitos trabalhistas com as novas propostas. Após a aprovação na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira, a nova versão da Lei Pelé será votada no Senado.