Luis Fabiano é inscrito na Sul-Americana
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 08 de agosto de 2011
Das agências 
São Paulo - O São Paulo divulgou ontem a lista dos 25 jogadores inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana. A grande novidade é a presença de Luis Fabiano, que, mesmo machucado, deixou de fora Willian e Henrique, dupla que está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Mundial da categoria. O São Paulo estreia na competição continental amanhã, às 19h30, contra o Ceará, no Presidente Vargas.
Desta forma, o clube relacionou apenas três jogadores de ataque para a disputa da Sul-Americana: Luis Fabiano, Dagoberto e Fernandinho. Já zagueiros são cinco: Rhodolfo, Xandão, João Filipe, Luiz Eduardo e Bruno Uvini - que herdou a camisa 3. A lista pode ter três alterações até as semifinais.
Outra ausência importante na lista é Ilsinho, cujo contrato se encerra neste mês. Como não tem a certeza da permanência do jogador, o clube preferiu por não inscrevê-lo. Dos 25 relacionados, pouco menos que a metade (12) foi revelada no próprio clube. Destes, oito foram promovidos recentemente de Cotia.
Com o desfalque certo de Lucas, o técnico Adilson Batista já começou a projetar o time do São Paulo para o jogo de amanhã, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana. O treinador indicou a possibilidade de escalar o veterano Rivaldo ao lado de Cícero no meio-campo.
''Já conheço o Cícero, é diferente do Rivaldo. Ele fez um belo jogo contra o Avaí e eles podem jogar juntos, pela qualidade que tem o Rivaldo. Temos o desfalque do Lucas, então vamos pensar bem para encarar o Ceará'', afirmou Adilson Batista, que poupou Rivaldo no jogo de domingo.
Se o técnico confirmar esta escalação, Cícero jogará sua segunda partida seguida como titular. O meia, porém, manteve a cautela e disse que ainda não se sente titular do time. ''É uma boa dor de cabeça para o treinador. A gente sabe que tem um plantel qualificado e quem tem a ganhar com isso é o Adilson'', ponderou.
Autor dos dois gols do São Paulo na virada sobre o Avaí, Cícero recebeu elogios do seu futuro companheiro de meio-campo, após a partida deste domingo. ''Quero dar parabéns a todos os meus companheiros, principalmente para o Cícero, que marcou os dois gols'', exaltou Rivaldo. Cícero deverá ganhar nova chance no meio-campo por conta da ausência de Lucas, que defenderá a seleção brasileira no amistoso com a Alemanha, amanhã, em Stuttgart.


