SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020, Luciano começou a edição deste ano na reserva. Ainda durante o Campeonato Paulista, no início de maio, sofreu uma lesão na coxa esquerda. Desde então, busca recuperar seu espaço na equipe.

Nos últimos treinos do São Paulo, no entanto, sobretudo o desta quinta (3), o atacante que fez 18 gols no último Nacional voltou a se destacar e deve ganhar uma nova oportunidade como titular neste sábado (5), diante do Atlético-GO, às 19h, em Goiânia.

A última vez em que ele iniciou um jogo entre os 11 foi diante do Racing (ARG), no dia 5 de maio, quando Crespo optou por escalar uma formação reserva no duelo pela fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo na casa do adversário terminou sem gols.

Depois disso, Luciano entrou em campo em mais quatro jogos, dois pelo Estadual, um pela Libertadores e outro na abertura do Brasileiro. Em todos, saiu do banco de reservas. Mesmo assim, conseguiu ser importante no segundo duelo da decisão do Paulista, contra o Palmeiras, no qual ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 0, que tirou o São Paulo do jejum de nove anos sem títulos.

A capacidade de decisão e a evolução nos últimos treinos são os trunfos do atacante para ganhar disputa com Igor Gomes, titular diante do Fluminense, no último domingo (30), quando as equipes ficaram num empate por 0 a 0 na abertura do Nacional.

Na atual temporada, Gomes tem somente um gol marcado, contra o Guarani, no dia 14 de abril, pela primeira fase do Paulista. Luciano, por sua vez, balançou as redes quatro vezes, todas no Estadual.

Como o camisa 11 deve ter nova chance como titular, o São Paulo pode ir a campo com a seguinte formação: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

Já Hernán Crespo será desfalque certo. Com sintomas de gripe, o técnico está em isolamento, mesmo com resultado negativo para Covid-19.

ATLÉTICO-GO

Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder, Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão, João Paulo; Janderson, Zé Roberto, Natanael. T.: Eduardo Barroca

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius, William, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Reinaldo; Luciano, Pablo. T.: Juan Branda

Estádio: Olímpico, em Goiânia (GO)

Horário: 19h deste sábado

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Transmissão: Premiere