Luciano Burti mantém liderança da F-3 Inglesa
PIT LANE
Luciano Burti mantém
liderança da F-3 Inglesa
Pode não ter sido o melhor fim de semana da temporada do piloto paulista Luciano Burti, mas ele não se rendeu e conseguiu manter a liderança do campeonato inglês de Fórmula 3. Marc Hynes, que lutou por alcançar o topo, conseguiu diminuir apenas um ponto a diferença com o líder. O domingo em Pembrey foi bom, apesar de não ter sido aquilo que se esperava, disse Burti depois da 12ª etapa da temporada. Para ele, que teve muitas dificuldades com o carro, o fato de ter conseguido manter a liderança do campeonato foi satisfatório. Meu objetivo era segurar o Marc e não deixar ele me passar na classificação. Consegui terminar a primeira corrida em terceiro, ganhando uma posição em relação à largada, e na segunda mantive a oitava posição do grid. O prejuízo não foi dos maiores, afinal só perdi um ponto para o segundo colocado. Agora é continuar lutando pelo primeiro lugar na geral, comenta Luciano que desconfia que seu maior problema este fim de semana foi com o composto de pneus que parece ter mudado um pouco e por isso não teve o mesmo desempenho das etapas anteriores. Classificação da 11ª etapa: 1º, Kristian Kolby (Dinamarca), 17m19s87; 2º, Jenson Button (Inglaterra); 3º, Luciano Burti (Brasil); 4º, Michael Bentwood (Inglaterra); 5º, Matthew Davies (Inglaterra); Classificação da 12ª etapa: 1º) Jenson Button (Inglaterra) 19m52s32; 2º, Matthew Davies (Inglaterra); 3º, Kristian Kolby (Dinamarca); 4º, Marc Hynes (Inglaterra); e 5º) Michael Bentwood (Inglaterra). A classificação do campeonato após 12 etapas: 1º) Luciano Burti (Brasil) 157 pontos, 2º) Marc Hynes (Inglaterra) 155 pontios, 3º) Jenson Button (Inglaterra) 122, 4º) Kristian Kolby (Dinamarca) 111, 35º) Narain Karthykeyan (India) 99.
Battistuzzi chega
em 14º na Hungria
A Fórmula 3000 Internacional (Fórmula 1 Jr.) teve sábado sua 8ª etapa, em Hungaroring, na Hungria. O piloto brasileiro Marcelo Battistuzzi largou na 20ª e chegou na 14ª posição, numa corrida praticamente de perseverança: além de pilotar o carro da Coloni Motorsport pela primeira vez, isto aconteceu no mais travado e de menor velocidade média entre os circuitos de Fórmula 1. Stéphane Sarrazin, da Prost, venceu esta etapa e Nick Heidfeld, da West Competition, já é campeão da Fórmula 3000 Internacional 1999, por antecipação. A próxima etapa do Campeonato Internacional é em Spa Francorchamps, na Bélgica, em 28 de agosto.
Argentina vence
etapa do SuperTurismo
A sexta etapa do Campeonato Sul-Americano de SuperTurismo, que aconteceu sábado nos 2.726 metros do circuito de Oberá, teve a vitória do argentino Emiliano Spataro, com um Peugeot 406 da equipe EF Racing. Foi a segunda vitória do piloto na temporada, que agora aponta o empate no placar com três vitórias para brasileiros e três para pilotos argentinos. Largando da pole position, Spataro venceu de ponta a ponta, sendo sempre muito pressionado por seu conterrâneo Diego Menendez, com BMW 320i da ProAs, que chegou em segundo com diferença de apenas 0s439. Spataro agora é o novo líder da competição. O carioca Cacá Bueno, com Peugeot 406 da EF Racing, foi o terceiro e o paulista Ingo Hoffmann, com BMW 320i também da ProAs, o quarto, posição que lhe deixou na vice-liderança do campeonato. Situação do campeonato após cinco etapas: 1º, Emiliano Spataro, 85 pontos; 2) Ingo Hoffmann, 77; 3) Cacá Bueno, 67.
Fráguas bate e fica
em sétimo na Renault
A sexta etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, que foi disputada ontem em 15 voltas pelos 4.551 metros do circuito de Nurburgring, na Alemanha, teve a vitória do italiano Gian Maria Bruni, da equipe JB. Largando da pole, ele completou a corrida em 26m07s110. O resultado lhe rendeu a liderança do campeonato, já que o brasileiro Antônio Pizzonia, agora vice-líder, não disputou esta etapa do Europeu. O brasileiro Gastão Fráguas, mesmo batendo o carro, terminou em sétimo lugar.





