Apesar da chuva intensa, ontem no circuito de Silverstone, o primeiro teste de Luciano Burti com o carro híbrido da Jaguar, R1B, deixou o piloto bastante contente. ‘‘Na estréia do modelo deste ano, o R1, tivemos problemas de toda natureza, enquanto o R1B não apresentou nada de anormal.’’ Depois de 40 dias sem atividade nas pistas, proibidas pelo regulamento, várias equipes iniciaram hoje sua preparação para o Mundial que começa dia 4 de março na Austrália.
Burti já experimentou hoje na Inglaterra o novo motor Ford, câmbio de sete marchas e suspensões traseiras que a Jaguar adotará em seu novo carro, o R2, previsto para ser lançado na segunda quinzena de janeiro.
Foram cerca de 35 voltas sobre o asfalto muito molhado de Silverstone. ‘‘O mais importante é que tudo funcionou, até o câmbio, sem nenhum vazamento ou quebra de componentes’’, disse Burti. Os pneus Michelin, usados pela primeira vez pelo piloto, não puderam ser avaliados. ‘‘Não é a versão que teremos nos testes de Jerez de la Frontera, dias 5, 6 e 7, e além disso choveu forte o tempo todo.’’

mockup