SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lucas Perri deu conta do recado. Apesar de atuar apenas por uma partida e meia nesta temporada, a avaliação do desempenho do goleiro que substituiu o então lesionado Tiago Volpi no São Paulo foi positiva.

Os integrantes do departamento de futebol acreditam que o garoto não sentiu a pressão e teve um bom rendimento no clássico com o Santos, pelo Campeonato Paulista, e no segundo tempo da partida com a LDU, pela Copa Libertadores.

O jovem de 22 anos precisou ser acionado porque Volpi sofreu uma fratura na mão direita durante o confronto pelo torneio continental

Até como reflexo desta confiança no potencial do jogador, nesta pausa nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube tricolor aproveitou para renovar o vínculo com Perri. Agora, o atleta que tinha contrato até 30 de abril de 2022, ampliou o seu acordo até 31 de janeiro de 2023.

Perri teve poucas chances no profissional. A primeira foi no ano passado, quando o técnico Fernando Diniz o escalou contra o CSA, pelo encerramento do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 2 a 1, o goleiro não precisou mostrar muito serviço.

Agora, no entanto, ele deve voltar para o banco de reservas, pois Volpi está recuperado. Mesmo com pouca experiência no profissional, Perri tem uma longa ligação com o clube.

Antes de chegar ao São Paulo, o jovem tinha sido destaque na Ponte Preta. Lá havia até feito um gol em cobrança de falta, como o ídolo Rogério Ceni. Apesar de ainda integrar a base, ele treinou com Ceni, que via um bom potencial no arqueiro. Pela equipe sub-20, ganhou praticamente tudo que disputou, incluindo a Copa Libertadores da categoria em 2016.

Quando Ceni passou a comandar o time principal, em 2017, Lucas Perri foi convidado para participar do elenco profissional. Apesar de Sidão e de Renan Ribeiro não convencerem, o garoto não teve oportunidades.

No ano passado, ele ficou muito perto de deixar o time tricolor em definitivo. Em busca de mais experiência e oportunidades, acertou o empréstimo com o Crystal Palace, da Inglaterra. Porém, Perri não teve as chances que esperava, os ingleses não quiseram ampliar o vínculo e o arqueiro retornou ao Morumbi.