São Paulo - Lucas não esconde que está ansioso com a possibilidade de fazer o seu primeiro gol contra o Corinthians no clássico deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O atacante do São Paulo já balançou as redes em duelos contra Palmeiras e Santos, mas admite que precisa encerrar este jejum pessoal diante dos corintianos.
''Falta esse clássico, né. O único (paulista) contra o qual ainda não marquei e vou atrás disso. O mais importante será vencer o jogo no Pacaembu, mas se eu puder marcar será melhor ainda'', ressaltou o jogador.
Anteriormente, Lucas marcou um gol em uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em 2010, e em março deste ano fez o terceiro tento são-paulino no triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, no Morumbi, pela primeira fase do Campeonato Paulista - no Campeonato Brasileiro do ano passado, também, marcara na Vila Belmiro. E, agora diante do Corinthians, não esconde que tem uma motivação extra para voltar a marcar, até porque os corintianos levaram vantagem na maioria dos últimos confrontos entre os dois times.
''É um jogo diferente, não tem como negar. O clima é esse, o espírito também. Até pela rivalidade entre as torcidas, a tradição das duas equipes. Vamos em busca destes três pontos para manter o nosso bom momento'', ressaltou Lucas, que desde que voltou da Olimpíada de Londres ajudou o São Paulo a bater Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, e o Bahia, pela Copa Sul-Americana.
''Temos de continuar nesta boa sequência para subir na tabela do Brasileiro. Por se tratar de um clássico, sabemos que uma vitória dará moral e confiança'', acrescentou.

mockup