SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos acertou nesta quarta-feira (3) os últimos detalhes da contratação de Luan, do Corinthians, por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro. O Corinthians arcará com 100% dos salários até novembro. Faltam os exames médicos e a assinatura.

A procura partiu do próprio Corinthians, em conversa entre os presidentes Duilio Monteiro Alves e Andres Rueda na semana passada. Duilio entende que o Santos é um bom lugar para dar vitrine ao meia-atacante que não joga desde fevereiro. O time praiano ficaria com uma taxa de vitrine em caso de venda.

O Santos não tinha Luan como opção no mercado, mas gostou da ideia de não pagar o alto salário na tentativa de recuperar o futebol do atleta destaque no título da Libertadores pelo Grêmio, em 2017.

Luan ficou animado com a chance de jogar no Santos. Pessoas próximas a ele afirmam que está com "cabeça boa" e "louco para voltar a jogar". Ele não vinha sendo nem relacionado pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians.

Luan foi contratado pelo Corinthians em dezembro de 2019 por quase R$ 29 milhões, mas não repetiu no Parque São Jorge o bom futebol do Grêmio. O contrato termina em dezembro de 2023.