Losacco sai na frente no playoff da Stock-Car
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de outubro de 2006
Reportagem Local 
Tarumã (RS) - O bicampeão Giuliano Losacco saiu na frente na briga pelo título da Stock Car Brasil 2006. Ontem, no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), o piloto paulista venceu a nona etapa da temporada, a primeira válida pelo playoff que apontará o melhor da temporada. Ele completou as 44 voltas no circuito gaúcho, de 3.016 metros, com o tempo de 47min53seg769, média horária de 162.46 km/h, seguido de Valdeno Brito e do paranaense David Muffato.
O resultado fez com que Losacco subisse na classificação geral para a segunda colocação, com 237 pontos como Cacá Bueno, mas com número de vitórias menor na temporada. A décima etapa será no dia 29 de outubro, em Buenos Aires.
Pole position, Losacco manteve a ponta na largada, seguido por Ingo Hoffmann Felipe Maluhy e Cacá Bueno. A briga se concentrou nos dois primeiros colocados, sendo que Ingo assumiu a ponta na nona volta, abrindo bem em relação ao adversário. O asfalto abrassivo acabou provocando o desgaste dos pneus de vários pilotos, em especial os do carro de Ingo, que foi perdendo rendimento na 30 volta, sendo ultrapassado duas voltas depois por Losacco. Liderança assegurada, o bicampeão precisou manter o ritmo para evitar a aproximação de Valdeno Brito no final e largar na frente no playoff.
''Essa foi dura. Estou muito feliz e agradecido pelo trabalho da equipe. Andamos bem desde o classificatório e minha vontade de vencer era muito grande. Fiquei com medo de ter uma repetição de Brasília, quando perdi a chance. Mas aqui deu tudo certo e foi importante marcar estes pontos. Quero ir assim até a última volta, tentando mais título'', afirmou Losacco, que o troféu das mãos de Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol.
CLASSIFICAÇÃO
1º- Cacá Bueno 237 pontos
2º- Giuliano Losacco 237
3º- Hoover Orsi 220
4º- Ricardo Sperafico 218
5º- Felipe Maluhy 218
6º- Thiago Camilo 216
7º- Guto Negrão 215
8º- Alceu Feldmann 214
9º- Antônio Jorge Neto 211
10º- Ricardo Maurício 207


