Londrinenses são convocados para Brasileiro de menores
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de junho de 2003
Reportagem Local 
Seis atletas da equipe Londrina AABB/Consórcio União foram convocados para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Menores que será realizado neste final semana em São Caetano-SP. O garotos estarão integrando a seleção paranaense da modalidade, que reúne atletas de até 17 anos de idade. A equipe de Londrina faz o treino final hoje, a partir das 15 horas, no Zerão. Os atletas viajam amanhã.
Os convocados para o Brasileiro são Jacqueline Geraldo (200 metros e 4x100), Mônica Maria de Lima (3 mil e 1.500 metros), Lílian Priscila Leonel (2.000 metros com obstáculos), Anderson Luchetti (3.000 metros) e Helder Correa Alves (400 metros e 4x100).
O técnico da equipe, José Eugênio Zaninelli, explica que a convocação dos seis atletas confirma que Londrina está se firmando como um pólo nas categorias de base do atletismo. Ele afirma que os resultados a médio prazo deverão ser grandes conquistas para a cidade. Ainda segundo Zaninelli, além da convocação dos menores a equipe comemora outro bom resultado.
O atleta Cleyton Luís Aguiar, especializado em provas de 1.500 metros, foi convocado para a seleção brasileira e participa a partir deste sábado do Campeonato Sul-Americano Adulto, que será realizado de 21 a 23 deste mês, em Barquisimito, na Venezuela. O atleta londrinense se apresentou ontem à delegação brasileira, seguindo para a Venezuela para os treinos finais. Cleyton ficou em terceiro lugar na prova dos 1.500 metros do Troféu Brasil, realizado no último final de semana em São Paulo.


