Três londrinenses vão integrar a seleção brasileira sub-20 de futsal feminino na disputa do Campeonato Sul-Americano. As convocadas são as alas Fernandinha e Dany, além da técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim. A competição será disputada entre os dias 2 e 10 de setembro, em Gramado (RS).

Dany foi artilheira da Copa Brasil e chamou a atenção da comissão técnica da seleção brasileira
Dany foi artilheira da Copa Brasil e chamou a atenção da comissão técnica da seleção brasileira | Foto: Maurício Moreira

A convocação vem após o time londrinense conquistar o título da Taça Brasil da categoria, em julho. Dany foi a artilheira da competição, com sete gols, enquanto Fernandinha balançou as redes em cinco oportunidades e fez o gol do título de Londrina. A seleção brasileira sub-20 é comandada pelo técnico Márcio Coelho. Jayne Borim vai integrar a comissão técnica da seleção e será a responsável pela preparação física da equipe.

As londrinenses se apresentam à seleção brasileira no dia 28 de agosto para iniciarem a preparação para o Sul-Americano. O Brasil estreia no dia 2 de setembro diante do Chile. O Brasil está no grupo A e irá enfrentar ainda o Uruguai, Equador e Venezuela. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para a semifinal.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link