Londrinenses no Pan de Kickboxing
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de dezembro de 2012
Reportagem Local 
Foz do Iguaçu receberá, de hoje a domingo, o 7º Pan-americano de Kickboxing, realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), junto com a Confederação Pan-Americana da modalidade e a WAKO. Além dos brasileiros, a competição contará com a presença de atletas da Argentina, Chile, México, EUA e Canadá.
Cerca de 200 kickboxers (entre homens e mulheres) vão representar a delegação brasileira, que disputa as 12 categorias do torneio (4 de Semi Contact, 4 de Full Contact e 4 de Low Kicks), e que classificam para o Sportaccord Combat Games 2013, em St. Petersburgo, na Rússia. As mulheres disputam vagas para o Sportaccord nas categorias Semi Contact (60kg), Low Kicks (52) e Full Contacts (56), enquanto os homens disputam as categorias Semi (63,74 e 84kg), Low (67,75 e 81kg) e Full (65.5, 71 e 91kg).
Londrina será representada por dois atletas: Guilherme Belarmino, que competirá na categoria Low Kicks 75 Kg, e Ivan Passos, que estará em ação na K1 Rules - 54 Kg. Outro lutador da região está confirmado na disputa: Israel Silva, de Cornélio Procópio, que compete na categoria K1 Rules - 67 Kg.
Esta será a 3ª competição de nível internacional na carreira de Belarmino. No ano passado, no Sul Americano realizado em Assunção, no Paraguai, ele ficou em 3º lugar. Já no Pan-Americano, no Guarujá (SP), foi vice-campeão, perdendo para Jorge Daniel, atual campeão brasileiro profissional. Agora, garante que trará o título para Londrina: "Estou no ápice do meu treinamento, fiz muito trabalho de musculação também e vou para lá para ser o campeão", garantiu o londrinense, que se recuperou recentemente de uma cirurgia no ombro.
Após a cirurgia, Guilherme Belarmino já conquistou o título da Copa Paraná. Ele disputa o Pan-Americano com apoio da Academia Oguido, IPRA Fisioterapia, Tudo Ibiporã e Feira das Balanças.


