Quatro atletas da equipe Londrina/AABB/Consórcio União garantiram medalhas nos Jogos da Juventude do Brasil (Jojub's), que terminaram ontem, em Brasília, no Distrito Federal. Os londrinenses, juntamente com o treinador da equipe feminina, Gilberto Miranda, integraram a delegação paranaense, que obteve o terceiro lugar geral na categoria masculino e o quarto na feminino. O vencedor geral foi Santa Catarina, com São Paulo em segundo lugar.
No total os londrinenses garantiram duas medalhas de prata e duas de bronze. O atleta Adão Macedo da Silva ficou em segundo lugar nos 800 metros; Fernando Corsi Silva também garantiu uma prata nos 400 metros com barreira. Jaqueline Fernandes Geraldo conseguiu dois bronzes no revezamento 4x100 e nos 400 metros medley.
A delegação de Londrina foi selecionada depois dos bons resultados obtidos nos Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná, realizados nos meses de setembro e outubro respectivamente. Segundo o técnico Gilberto Miranda, os jogos de Brasília encerraram a temporada de provas de pista deste ano.
Ouro A judoca de Maringá, Camila Murakimi, conquistou medalha de ouro nos 7º Jogos da Juventude Brasileiros que acontecem em Brasília. Com um 'ippon' bem apliacado na luta final, ela venceu Alessandra Polastini, do Mato Grosso do Sul, na categoria meio médio.
O técnico da seleção do Paraná, Celso Ogawa considera a vitória uma das mais importantes da competição. ''A Camila está se aperfeiçoando a cada dia e mereceu o ouro'', disse Ogawa.
Na categoria pesado, masculino, Rafael Carlos da Silva, de Rolândia, ficou com a medalha de bronze. O meio-pesado, Robson Vieira, de Curitiba, terminou em quinto lugar. Na categoria médio, feminino, Kessy Ramalho, de Medianeira também garantiu a quinta posição.

mockup