As londrinenses Julia Rocha Ribeiro e Nicole Domene conquistaram nesta quinta-feira (19) a medalha de ouro na prova de revezamento medley na Gymnasíade, maior competição escolar do mundo, que acontece na Normandia, na França.

Nicole Domene e Julia Rocha Ribeiro comemoram a medalha de ouro na Gymnasíade
Nicole Domene e Julia Rocha Ribeiro comemoram a medalha de ouro na Gymnasíade | Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

As atletas da equipe Londrina/Atletismo integraram o time da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, ao lado de Pietra Simýes e Lays Cristina Silva. As brasileiras completaram a prova com o tempo de 2'13''67.

O técnico das londrinenses, Gilberto Miranda, comemorou o resultado e ressaltou o trabalho que é feito na cidade para que os atletas brilhem nas provas. "É um momento histórico para nossa equipe. Estamos fazendo história no atletismo escolar e isso é resultado de muito treino, muita dedicação, da estrutura que oferecemos para os nossos atletas, de uma gestão forte e da continuidade do trabalho de nossos principais atletas dentro do projeto”, ressaltou o treinador.

Nesta sexta-feira (20), Júlia e Nicole voltam para a pista para mais uma final. Desta vez é o revezamento medley 2. Júlia também tem outra decisão no mesmo dia. Às 7h25 do horário de Brasília, ela luta por medalha na final dos 400 metros rasos, prova em que se classificou com o melhor tempo da semifinal.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link