Londrinenses entre os melhores no tênis
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de maio de 2008
Jaime Kaster<br>Reportagem Local 
O Londrina Country Club, que tem revelado bons atletas da categoria 18 anos para o tênis universitário norte-americano, vêm dominando também as categorias de base no cenário estadual. Entre as revelações do clube na categoria 14 anos estão Gustavo Castro e Felipe Garla, ambos com 13, que são, respectivamente, o 1º e o 2º colocados do ranking paranaense.
No Sul do País eles também vêm ocupando os primeiros lugares nas principais competições, como aconteceu recentemente com as seis etapas do Circuito Sul-Brasileiro Juvenil, em janeiro e fevereiro. Castro jogou as seis etapas e foi finalista em todas, sendo campeão da 3, em Itajaí, da 4, em Florianópolis, e também das duas últimas, disputadas na Academia APT, em Londrina.
Garla, por sua vez, disputou quatro etapas e fez três finais contra seu companheiro do Country: ganhou de Castro as duas primeiras, realizadas em Novo Hamburgo (RS), e foi vice da 6, em Londrina. Com isso, a dupla também divide as duas primeiras posições do ranking Sul da categoria.
Os bons resultados já garantiram os dois no Brasileirão de Tênis, que será disputado em Brasília, em julho. Classificam-se para o Nacional até o 24º colocado do ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em cada categoria. No momento, Castro é o 7º do País e Garla é o 10º. ''No começo do ano, com os títulos que obtivemos, estávamos ainda melhor. Eu cheguei a estar em 3º e o Felipe em 7º'', contou Castro.
''Esses garotos foram criados aqui dentro e sempre jogaram um contra o outro. Agora, como os dois estão competindo em alto nível, estão se enfrentando nas semifinais ou finais de muitas etapas nacionais e regionais'', comentou o técnico do Country, José Guilherme Danelon.
O último resultado expressivo foram os títulos no Circuito Unimed, em Joinville (SC), no último final de semana. Castro foi campeão no individual e Garla venceu nas duplas. O Circuito Unimed é uma das etapas do Grupo 1 (que garante maior pontuação) do ranking da CBT.
Ambos também disputaram etapas do Circuito Internacional, da Federação Internacional de Tênis (ITF), como o Banana Bowl, em São Paulo, quando Castro bateu o cabeça-de-chave número 1, o brasiliense Pedro Dumont (2º do ranking sul-americano). A próxima competição da dupla será o Campeonato Paranaense, de 22 a 25 de maio, no Graciosa Country Club, em Curitiba.


