Londrinenses do jiu-jitsu disputam Brasileiro em SP
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Renato Oliveira<br> Reportagem Local 
Sete lutadores da londrinense Horse Jiu-Jitsu Team (HJJT) vão disputar entre hoje e domingo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo. As lutas vão acontecer no ginásio do Ibirapuera e a organização do torneio espera até 2.500 competidores. Os quatro primeiros colocados de cada categoria se classificam para o Mundial de Jiu-Jitsu que também será sediado em São Paulo, no Ibirapuera.
Segundo Daniel Reis, coordenador da HJJT, as expectativas são positivas porque dos sete atletas que vão disputar a competição, três já são medalhistas. No ano passado, o Gabriel Montagna ficou com o vicecampeonato e vai neste ano como favorito a trazer alguma boa colocação. Ele também já se destacou no Sul-America-no, avaliou.
Reis acredita que também tem chances de fazer um bom torneio, porque entre 1999 e 2000 conseguiu classificação para o mundial e agora voltou a treinar firme depois de quase nove anos parado. Eu estava me dedicando a dar aulas. Como eu voltei a treinar acho que dá para trazer uma classifica-ção, acredita.
Outro nome que indica como promissor é Lucas Zemmuner, vencedor de dois torneios paranaenses e estreante em competições maiores. Acho que vai ter como beliscar alguma coisa, nem que seja a classificação para o Mundial, aposta. Ainda viajam para São Paulo para disputar o campeonato Nilson Lopes, Lucas Lopes, Ezequiel e Geraldo R9.


