Os londrinenses Mário Marcondes e Artemio Pauluci comemoram mais um pódio no Rally dos Sertões. Depois do título em 2017, a dupla ficou com o terceiro lugar novamente na categoria Super Production, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton.

A 26ª edição do maior rally do Brasil teve um percurso de 3.607 quilômetros entre Goiás e Fortaleza e foi finalizada no sábado (25)."Foi uma prova difícil, muita mais dura do que a do ano passado. Tivemos etapas mais longas e que exigiram muito mais tanto do carro como de nós. Mesmo assim acho que fizemos uma boa prova", analisou o piloto Mário Marcondes.

Com um trajeto diferente em relação ao último ano, os competidores sofreram muito com os trechos em areia, o que resultou em diversas quebras e abandonos de etapas.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinenses comemoram terceiro lugar no Sertões
| Foto: Divulgação



"A areia sem dúvida alguma foi o obstáculo mais desafiador, que mais exigiu esforço e resistência de todos. Nós não conseguimos completar a quinta etapa em razão da quebra da tração dianteira do nosso carro. O volume de areia em um local chamado brejo do urubu, na Bahia, local onde ficamos atolados em razão de estarmos somente com tração traseira na camionete, nos tirou da prova", relembrou Marcondes.

Até os pilotos e navegadores mais experientes do Sertões sofreram com o traçado do novo percurso. "Para se ter uma ideia, na quinta etapa desse ano de Barra a São Raimundo Nonato, metade dos carros não chegaram. Veteranos que participam há anos do Rally consideraram essa etapa como uma das mais difíceis da história do Sertões, superando de longe as areias do Jalapão", frisou Mário Marcondes.

mockup