Os londrinenses Igor Alex Tofalini e Giovane Vieira de Paula venceram a Copa do Brasil de Canoagem de Velocidade e garantiram vaga no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que será disputado em Duisburg, na Alemanha, entre 23 e 27 de agosto.

Equipe de paracanoagem do Iate Clube comemora bons resultados na Copa do Brasil em Campo Grande (MS)
Equipe de paracanoagem do Iate Clube comemora bons resultados na Copa do Brasil em Campo Grande (MS) | Foto: Divulgação

A Copa do Brasil foi realizada no domingo (19), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), e contou com 87 atletas inscritos do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Rio de Janeiro. A competição foi seletiva para o Mundial.

Bicampeão do mundo, Tofalini confirmou o seu favoritismo e venceu a categoria VL2 200m (canoa havaiana), deixando para trás o seu grande rival Fernando Rufino. Já Giovane de Paula foi o campeão nas categorias VL3 200m e KL3 200m (caiaque).

A equipe do Iate Clube de Londrina conquistou ainda outros bons resultados na Copa do Brasil. Anderson Benatti ficou com a medalha de bronze na categoria KL1 200m, Brenda de Almeida também foi terceira colocada na mesma categoria. Já Erick Farias terminou em quarto lugar na eliminatória da categoria KL2 200m e não se classificou para a final.

A equipe do Iate Clube de paracanoagem tem sete atletas, sendo seis homens e uma mulher, e conta com o apoio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), pelo Feipe (Fundo Especial de Incentivo ao Esporte), e do Ipec (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura). A equipe é dirigida pelo técnico Gelson Moreira e pelo preparador físico Vitor Loni.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link