O sonho de ir a Paris participar pela primeira vez dos Jogos Olímpicos segue vivo para a londrinense Livia Avancini, atleta mais longeva da equipe Londrina/FEL/IPEC. No último final de semana, ela conquistou a medalha de prata no Troféu Brasil de atletismo, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e mantém as esperanças de ver seu nome entre os convocados para a maior competição esportiva do mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense vai ao pódio no Troféu Brasil e luta por vaga olímpica
| Foto: Wagner Carmo/CBAt

Um dos grandes nomes da história do arremesso do peso no Brasil, Livia garantiu mais uma medalha na maior competição de atletismo da América Latina com a marca de 16,95 metros, a melhor dela em 2024. Foi a nona medalha consecutiva da londrinense no Troféu Brasil.

“A gente veio para tentar brigar pelo ouro. Acredito que tivemos um bom desempenho, o ouro não veio, mas saio satisfeita por ter atingido uma boa marca e pela medalha de prata. Competir no Troféu (Brasil) é sempre uma dificuldade enorme”, falou a arremessadora, antes de acrescentar. “Agora é esperar quarta para ver, tomara que dê tudo certo”.

O prazo para os atletas atingirem o índice olímpico e somar pontos para o ranking mundial, também classificatório para Paris, terminou no domingo (30). A lista da World Athletics - Associação Internacional de Federações de Atletismo – será atualizada na próxima quarta (3) e Livia precisa figurar entre 32 melhores do mundo para se garantir em Paris. Livia é treinada pela técnica Silvana Vieira, também londrinense.