O londrinense Adriano Mello continua fazendo bonito na 4ª TIL Tennis Cup Mundial Juvenil, que está sendo disputada desde quarta-feira nas quadras do Londrina Country Club. Ontem, em jogo que durou três horas, Mello venceu Rodrigo Teixeira, do Espírito Santo, por 1/6, 7/6 e 6/4. Pela semifinal, hoje, Adriano joga às 13h30 contra o argentino Lionel Noviski. O vencedor fará a final amanhã contra Felipe Lemos, do Rio de Janeiro, que ontem venceu o curitibano Alexandre Bonato por 6/3, 6/7 e 7/5. Hoje também serão conhecidos os finalistas das categorias 12, 14 e 16 anos no masculino e as finais de duplas. Na rodada de ontem aconteceram 40 jogos de todas as categorias.
Os paranaenses tiveram estes resultados. Na 12 anos, Marcela Vita Santos ganhou da também paranaense Angélica Maria Vieira por WO. Também por WO, Gustavo Cominese ganhou de Daniel Daudt Filho, do Rio. Martin Arguello passou pelo sul-mato-grossense Eduardo Soreth por 6/2 e 7/5. Carlos Yamashita ganhou de Augusto Ribas, também do Paraná, por 6/2 e 6/2. Na 14 anos, Thiago Morozowiski venceu o paulista Alan Marques por 6/2 e 6/2.
João Paolielo perdeu para Rodolfo Sehebline, de São Paulo por 6/4 e 6/3. Camila Caliari passou pela também paranaesne Gabriela Ziliotto por 6/3 e 6/0. Thais Bortoletto derrotou Mileno Souza, de São Paulo por 6/4 e 6/3. Na 16 anos, João Bounassar perdeu para o paulista Bruno Lapelli por 6/2 e 6/3. E na 18 anos, Júlia Arguello ganhou de Amanda Sanches, de São Paulo por 6/3 e 6/3. Esta competição tem o patrocínio da TIL, e apresentação da Sercomtel Celular e Gradiente Neo.
Desafio – São Paulo tem hoje a última chance de assistir a uma partida de Gustavo Kuerten neste ano. Pela última rodada do desafio Brasil x Argentina, o líder da Corrida dos Campeões terá Franco Squillari, 13º da lista, pela frente. Na única vez que se enfrentaram, em 1996, o argentino levou a melhor, vencendo por 2 a 0 no Torneio de Kitzbuhel (Áustria). Antes do jogo Kuerten x Squillari, Fernando Meligeni e Gaston Gaudio abrem a rodada no ginásio do Ibirapuera, às 19h. Quinta-feira, no primeiro dia de competições, a equipe brasileira venceu as duas partidas realizadas. Meligeni venceu Franco Squillari por 6/3 e 6/4, enquanto Guga ganhou de Gaudio 7/6 (7x2) e 6/1.