O londrinense Guilherme Belarmino vai participar do 12º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, que começa nesta quarta-feira (8) e prossegue até domingo (12), em Cascavel. A competição vale pontos para os rankings nacional e internacional.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense participa do Sul-Americano de Kickboxing
| Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Belarmino, que integra a equipe Londrina Kickboxing/Ipec/Junior Vidal/Academia Off, recentemente foi campeão do Japs Combate, realizado em Londrina, na categoria até 81 quilos.

"Foi um excelente teste para ver como vamos para o Sul Americano. A perspectiva é sagrar-se campeão mais um ano e consequentemente somar pontos e continuar liderando o ranking nacional", frisou Belarmino, líder do ranking na sua categoria desde 2019.

A visibilidade do Sul-Americano aumentou após o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional do kickboxing como modalidade olímpica. "Todos os grandes atletas da América estarão presentes na competição e a tendência é a modalidade seguir em uma curva de crescimento com este anúncio. Espero fazer uma final entre Brasil e Argentina", comentou o atleta que veste as cores do LEC.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link