Londrinense joga contra o líder São Miguel
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Jaime Kaster<br>Reportagem Local 
O time do Colégio Londrinense/FEL recebe hoje, às 20h30, no Ginásio Moringão, em Londrina, a única equipe ainda invicta no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Prata. É o líder São Miguel, que fez 29 pontos em 11 partidas - nove vitórias e dois empates. Os anfitriões acumulam cinco vitórias, três derrotas e três empates, com 17 pontos e 7 posição na tabela. O jogo, com portões abertos, é válido pela 12 rodada, a penúltima da primeira fase.
Como passarão à fase seguinte os dez primeiros, o técnico do Londrinense, Jair Machado, tem convicção de que a sua equipe não ficará de fora, pois está a 4 pontos do 11º colocado. ''Apesar disso, quero garantir a vaga o quanto antes e uma vitória sobre o São Miguel nos dará essa tranquilidade. Sei que é muito difícil, mas vamos pra cima deles'', afirmou o treinador.
Indagado sobre como derrotar uma equipe que ainda não perdeu, Machado prega que o time precisa de ''superação''. ''Temos que enfrentar o São Miguel igual o time de Ivaiporã jogou contra nós no sábado (e venceu por 4 a 2). Eles precisavam desesperadamente da vitória, apertaram e fizeram a melhor partida deles no campeonato'', comentou. O rival de hoje não é o mesmo São Miguel de Pulga, Aladinho e outros craques que eram treinados pelo técnico Baiano até 2004. ''É uma equipe renovada, com atletas formados na cidade, mas de muita qualidade'', relatou Machado.
A novidade hoje no Londrinense será a presença do ala-esquerdo Kliver Dutra, que veio do Guarapuava, onde estava disputando a Chave Ouro. A comissão técnica estuda ainda a contratação de um pivô até a próxima semana.
A 12 rodada da Prata segue amanhã com os jogos Quedas do Iguaçu x Assaí, Carambeí x Arapoti, Cascavel x Clevelândia, Foz x Laranjeiras do Sul e Reserva x Ivaiporã.


