Gabriela Tardivo, da equipel Londrina/FEL/IPEC de atletismo, está classificada para a disputa do Sul-Americano de Cross Country, em janeiro, em Poços de Caldas (MG). O passaporte para representar o Brasil em mais uma competição internacional da modalidade foi garantido com a vitória na prova dos seis quilômetros da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country 2023, na categoria sub-20, realizada no último fim de semana em Bragança Paulista (SP).

Gabriela Tardivo busca o bicampeonato do Sul-americano de Cross Country
Gabriela Tardivo busca o bicampeonato do Sul-americano de Cross Country | Foto: Wagner Carmo/CBAt

Gabriela, de 18 anos, fechou a prova com o tempo de 26min56seg e após a vitória falou em superação e lembrou momentos difíceis que enfrentou na atual temporada após descobrir um problema de saúde. "Depois do Mundial Sub-20, descobri a diabetes tipo 1 e fiquei muito abalada. Mas agora estou vendo que dá para conviver e estou aprendendo a controlar a glicemia nos treinos e nas provas. Faz um mês e meio. E com o resultado de hoje sinto que posso fazer o que mais gosto, o atletismo, e o diabetes não vai me impedir”, recordou-se a jovem.

Atletismo de Londrina tem cinco indicado a prêmio da CBAt

Em solo mineiro, a paranaense Gabriela terá a chance de buscar o bicampeonato, já que é a atual campeã sul-americana de cross country nessa prova e categoria. Em março ela venceu a disputa realizada em Serra (ES). “Estou confiante de que posso fazer um bom tempo novamente”, falou a atleta, que é treinada por Cristiano Ribeiro. O Sul-Americano de Cross Country está previsto para o dia 22 de janeiro, em Poços de Caldas.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link