Além da ótima fase que o time atravessa no Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Ouro, tendo hoje a melhor campanha entre os 12 times da segunda fase, o Colégio Londrinense/FEL/Sercomtel recebeu outra boa notícia esta semana. A equipe foi convidada pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para participar da Copa Sul de Clubes, que será realizada em novembro, em Concórdia (SC), com datas ainda não definidas.
O torneio reunirá dois times do Paraná, dois de Santa Catarina e outros dois do Rio Grande do Sul e será realizado após as finais da Chave Ouro, prevista para terminar dia 8 de novembro. O convite oficial da FPFS chegou na sexta-feira ao diretor de esportes da Unifil/Colégio Londrinense, Júlio César Brevilhéri.
Segundo ele, o critério para a escolha dos dois times paranaenses coube à Federação. Pela ordem de classificação no Estadual 2007, os indicados seriam Cascavel (atual vice-campeão) e Marechal Cândido Rondon (3º) - o Umuarama não irá por já ter vaga assegurada na Taça Brasil de 2009, que acontecerá em janeiro, em datas semlhantes às da Supercopa Brasil, que reunirá os campeões das copas Sul, Sudeste, Norte e Nordeste.
Porém, a FPFS utilizou outro critério e não convidou o Cascavel e manteve o Marechal, que vem fazendo uma campanha exemplar este ano - foi o 2º colocado na primeira fase. ''Depois optaram por nos convidar e argumentaram que foi por causa do nosso projeto estruturado para esse ano e pelo fato de termos contrato com todos os atletas até o final do ano, além de carteira assinada, algo que as demais equipes não têm'', comentou Brevilhéri.
O diretor lembrou que outras equipes de muito maior tradição que o Londrinense, como Pato Branco (campeão em 2006) e Francisco Beltrão (com uma folha de pagamento alta), poderia ter sido chamadas, mas não o foram ''por não adotarem uma conduta de trabalho estável com o elenco''. ''O Francisco Beltrão já demitiu sete jogadores e trocou de treinador, enquanto o Pato Branco dispensou quatro atletas no fim da primeira fase. Nós, pelo contrário, se rompermos contrato com um atleta temos de pagar uma multa rescisória alta. Isso gera um maior compromisso nosso com o atleta e vice-versa'', comparou.

mockup