O veterano Cássio de Paiva Freitas, da Caloi/Chevrolet/Cairu, conquistou ontem o título inédito de tricampeão da 15 Volta Ciclística de Santa Catarina. Ele somou o tempo de 24h14m37 para completar os 964,4 quilômetros das 12 etapas do evento. O ciclista mineiro, de 36 anos, terminou com 2m56 de vantagem sobre o catarinense Daniel Rogelin, do Memorial/Cairu/Santos, segundo colocado na classificação geral.
O vencedor da última etapa da prova, entre as cidades de Pomerode e Joinville, 85,5 quilômetros, foi Rodrigo de Mello, da Vega/Londrina, numa chegada emocionante. Ele completou o percurso em 2h03m37, média de 41,72 km/h, seguido do cearense Antonio Roberto Nascimento, da Audifar/Guarulhos A, e de Daniel Rogelin, terceiro colocado.
Rodrigo de Mello, vencedor também da primeira etapa, disputada em Joaçaba, comemorou bastante o resultado. ''Pensei que havia sido o máximo ganhar na abertura da prova, mas me enganei'', disse o ciclista, de 24 anos. ''Senti uma emoção muito especial em fechar com chave-de-ouro a minha participação''.

>Campeão Cássio de Paiva Freitas recebeu ontem o troféu de campeão da 15 Volta Ciclística BR de Santa Catarina com a naturalidade dos ciclistas muito experientes. Ele comemorou discretamente a vitória. Embora venha estudando a possibilidade de se aposentar, depois de 19 anos de competições, Cássio admite adiar por mais algum tempo a idéia de parar. ''Vamos ver como fica a situação do ciclismo brasileiro, agora com a volta de Bruno Caloi à presidência da confederação", prosseguiu. No ano que vem decido o que fazer da vida'', disse.

mockup