O londrinense Jurandir Pereira do Carmo, 47 anos, vai para sua nona participação na São Silvestre. Professor de educação física e também compositor, Jurandir sonha com um resultado inédito ao longo de seus 15 anos de estrada. ''Quero terminar a prova entre os dez primeiros. Além de ganhar o prêmio, faz bem pro ego da gente. Seria uma consagração.''
Após finalizar a Maratona de Curitiba, dia 17 de novembro, na 34 posição, começou a intensificar seus treinamentos de preparação para a São Silvestre, principal prova do calendário do País. ''Acredito que estou mais preparado neste ano. Sinto que posso fazer uma boa prova'', disse do Carmo, que costuma treinar no percurso Londrina-Warta.
Em 1999, Jurandir compôs a canção ''São Silvestre: um sonho internacional''. A música deste ano é mais um recado para os brasileiros mais credenciados a buscar o primeiro lugar. Chamada Estratégica, a música traça os planos para parar o queniano Paul Tergat, supercampeão da prova.

mockup