Londrinense fatura duas medalhas de bronze no Pan
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de agosto de 2005
Reportagem Local 
O atleta da equipe Londrina/Sercomtel/Caixa/Consórcio União de Atletismo, Joílson Bernardo da Silva, faturou duas medalhas de bronze no Pan-Americano Juvenil, disputado neste final de semana, na cidade de Windsor, no Canadá. O londrinense faturou as medalhas nos 5 mil e 10 mil metros, chegando em terceiro lugar nas duas provas com os tempos de 14min58s54 e 30min21s62, respectivamente. Além de Joílson, a atleta Lílian Priscila Leonel ficou em quarto lugar na prova dos 3 mil metros com obstáculos. A atleta fez o tempo de 10min28s64. O Pan Americano Juvenil reuniu aproximadamente 800 atletas de 34 países.
As duas medalhas de bronze se somam ao ouro de outro atleta da equipe, José Carlos Moreira, que faturou o primeiro lugar nos 4x100 metros do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto, disputado na Colômbia. ''São ótimos resultados, que marcam uma nova etapa para Londrina'', afirmou o coordenador da equipe, José Eugênio Zaninelli.
Federação No Paraná, os atletas da equipe londrinense conquistaram 22 medalhas de ouro, 20 de prata e 15 de bronze no Torneio da Federação de Atletismo do Paraná, disputado em Maringá, nas categorias mirim e pré-mirim (direcionado a atletas entre 10 e 15 anos). Foram disputadas 32 provas, das quais Londrina foi campeã em 22.
Além das medalhas, outros três atletas da equipe estabeleceram novos recordes: Tatiane Raquel da Silva (1.000 metros); Ademar Alves dos Santos (600 metros) e Marceli de Paula Bonfim (salto em altura). O grande objetivo da equipe este ano e manter a hegemonia das duas categorias e conquistar o tri-campeonato paranaense, que será realizado em novembro, em Curitiba.


